É divertido, ajuda as pessoas a se aproximarem,
se mostrarem e se entenderem. Mas existe outra maneira de provocar esses
reconhecimentos, outra comunicação: a olfativa. Já pensou que o perfume
pode ser uma linguagem usada por nós?
Pensei nisso quando assisti ao documentário que a Dior fez em homenagem ao perfume J’adore. Logo no começo o perfumista da Maison, François Demachy, diz:
“Quando criamos uma essência, podemos associar imagens, sons, cores…
somos intérpretes. Nós sabemos parte da linguagem olfativa, conseguimos
expressá-la. Todos entendem essa linguagem, mas poucos sabem falá-la.
Somos sortudos por termos essa habilidade”.Há os atores e atrizes (como a Deborah Secco)
que escolhem perfumes para os seus personagens, já viu? Assim como o
figurino procura retratar características, o perfume também. E podemos fazer esse mesmo exercício na nossa vida real.
Com o vídeo a marca pretende mostrar o verdadeiro estilo Dior: luxo, abundância, juventude. O foco é nas flores, já que Christian Dior era apaixonado por elas, tanto que tinha uma casa rodeada de rosas. Rosa de Maio, Jasmim de Grasse (exclusivas da Dior), Jasmim Sabac e Tuberosa da Índia – todas essas fazem parte de alguma das versões do perfume J’adore, J’adore l’absolu e J’adore L’Or.
Já no site do J’adore, podemos assistir mais um vídeo com François em que ele repete o mesmo pensamento : “Uma
fragrância só existe na pele de uma mulher, é uma entidade viva. Ela
precisa de pessoas. É uma maneira de se expressar e de se comunicar”.
Perfumes mais fortes pedem mulheres que gostam de serem vistas,
enquanto florais indicam feminilidade, cítricos podem estar ligados às
mais ativas e colônias às mais discretas.
Que tal dar cada vez mais atenção ao que o nosso perfume passa para
os outros, ein? Será que o perfume que você está usando agora diz algo
sobre você? Para quem quer mudar tudo em 2013, é bom mudar o cheirinho
também!
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